fbpx

CHINA GPS – Orientate BLOG

AKAI ITO

A lenda A lenda do invisível fio vermelho do Destino está relacionada com o encontro predestinado das almas gémeas...

“É POSSÍVEL !”

Muitas pessoas melhoraram as suas vidas por terem tido a iniciativa de estudarem mandarim.
 
E se eu consegui, você também consegue!

QUEM É ISABEL FIGUEIREDO PAULA

Tudo começou há já mais de 25 anos, quando me apaixonei pela cultura chinesa.
 
Não sou descendente de Chineses, nem nunca vivi na China.
 
Sou Economista, tive  meu primeiro contacto com a Ásia através do meu pai, que fez parte do último governo português em Macau.
 
Numa das minhas visitas ao território, fui desafiada por um empresário chinês a fazer um negócio de importação de antiguidades.
 
Na altura, trabalhava como Assessora do General Temudo Barata, Presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, tendo a meu cargo a responsabilidade financeira e administrativa daquela Instituição.
 
Mas, como sempre fui  mulher de desafios, aceitei a proposta. Em pouco tempo, trocaria a estabilidade de um emprego fixo por uma apaixonante aventura que viria a definir o rumo da minha vida.
Com a determinação semelhante à dos chineses, mergulhei a fundo no conhecimento desta cultura.
Completei Pós-Graduações em Língua e Cultura Chinesas,  estudei e fundei a empresa ORIENTATE, com o objetivo de promover o estudo das mais variadas temáticas sobre as grandes potências Asiáticas.
 
Mergulhar no universo do Mandarim é como construir uma vida nova.
 
Ter a oportunidade de mais do que duplicar as minhas fontes de informação e de entretenimento, tudo isto contribuiu para a formação do meu caráter e para o desenvolvimento como pessoa.
 
Sem contar os inúmeros benefícios profissionais que, se bem aproveitados, podem levar-nos a um patamar extraordinário, possibilitando a realização de viajar e entrar num mundo empresarial muito vasto.
 
À custa de muito trabalho, o sucesso foi-me batendo à porta, e senti necessidade de ampliar o negócio.
 
Hoje, sou também Asian Matters Expert, ministrando cursos customizados de cultura e língua chinesa, acompanhando e aconselhando  empresas que trabalham com o mercado chinês e ainda organizando viagens de  sonho à Ásia, nomeadamente China, Tibete, Nepal, Sri Lanka, Birmânia, Mongólia.

“Eu faço com que o mandarim deixe de parecer Chinês”

Siga-me nas redes sociais

Os últimos posts

AKAI ITO

A lenda A lenda do invisível fio vermelho do Destino está relacionada com o encontro predestinado das almas gémeas...